Nosso novo email: mmnovageracao@hotmail.com


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Mais do que uma canção...

Olá pessoal, paz à todos!
Gostaria esta semana de fazer uma partilha com vocês de um momento que vivi sobre as coisas que Deus nos revela e que além de revelar, nos reafirma sua Palavra a cada momento.
Estava no meu trabalho e recebi uma ligação sendo convidado para tocar na Festa de Santo Antônio em Cavaleiro-Jaboatão, tinha falado que iria ver as possibilidades. Muita coincidência sair um pouco mais cedo do trabalho e fui para casa e fiquei pensando em não ir, eu fiquei colocando objeções falando que era muito longe e que estava muito cansado porque fui dormir muito tarde no dia anterior e fui me deitar. Depois de um certo tempo sonhei com todos os membros do Ministério Diocesano e nós estávamos em momento de oração, onde Suzana batia na mesma tecla sobre: "Tudo o que fazemos para Deus ainda é pouco e Ele sabe que podemos dar muito mais" Nessa hora eu acordei e disse: "Deus se queres que eu vá, então eu vou, mesmo se for para não tocar, eu vou". Tomei banho, me arrumei e levei o meu equipamento. Me encontrei com o Padre Edmilson para irmos juntos. Chegamos em cima da hora e quando eu v,i já tinha um Ministério preparado para tocar na Celebração.Não teve nenhum problema, jamais eu iria tirar o pessoal para eu tocar, então fiquei para participar da Missa como de costume. Mas, logo percebi que tinha algo diferente e fiquei em silêncio observando tudo e na hora do evangelho o Padre leu: (Mateus 5,1-12 ) "Quando Jesus viu aquela multidão, subiu no monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele e começou a ensiná-los:
- Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
- Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
- Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
- Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas.
- Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
- Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão à Deus.
- Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
- Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.
- Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. "
O padre explicou passo a passo e por incrível que pareça no final da homilia ele falou: "Tudo o que fazemos para Deus ainda é pouco e Ele sabe que podemos dar muito mais" e ainda complementou dizendo que precisamos partilhar e dar testemunho de tudo aquilo que estamos vivendo e ser exemplo para muitas pessoas.Nossa, aquilo foi como uma forte confirmação para mim.
Por isso quero agradecer a Missilene que me convidou para animar a Festa de Santo Antônio. Você não sabe o quanto foi importante para mim ter ido Participar.
Muitas vezes eu me perguntava: porque tudo isso está acontecendo comigo? E não tinha respostas. Hoje tenho a conclusão que realmente passamos por muitos problemas, porque nós somos testados e passamos por provações para ver até onde vai a nossa fé. Muitas coisas nós sabemos que podem ser evitadas e outras não. Mas através da nossa Fé, Deus nos dá sabedoria, basta buscá-Lo.Também agradeço à Deus por tudo que estou passando em minha vida, o Senhor sabe o que estou falando.
Mas, Pai o Senhor sabe que se precisasse passar por tudo novamente eu passaria, porque sou o que sou hoje devido a tudo aquilo que passei, isso está me fazendo crescer como: Evilázio Servo , Evilázio Pai e Evilázio Pessoa. Te agradeço por todos os meus amigos que estiveram comigo nos momentos de alegrias e tristezas. Agradeço à todos do Ministério Jumi e o Ministério Arquidiocesano, cada um de vocês foram fundamentais para o meu crescimento e se não tivesse vocês, talvez não estaria dando esse testemunho.
Deus nos ama e sei também que: "Tudo o que fazemos para Deus ainda é pouco e Ele sabe que podemos dar muito mais, apesar de nossas fraquezas e limitações"
Esse é meu testemunho vivido esta semana, onde pude escutar o Senhor a me chamar novamente. Espero que este sirva de alguma forma de exemplo para você que nos acompanha, porque sei que testemunhos edificam mais do que canções!

Obrigado e que Deus abençoe à todos!


Evilázio (vocal/2° guitarra)

NOVIDADE NA ÁREA!!!!
visitem: http://www.bandaarchangellus.blogspot.com

4 comentários:

  1. Meeeeeeesmo que aches q eu n liii vou dizer mais uma vez...que iiisso que eu li, foooi uma das experiências com Deus mais linda q eu já vio em td minha vida*---*

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em reencontrá-lo e saber do seu compromisso.Quanto às desavenças, fazem parte da missão e do precesso de reforma interior.Certa vez, um padre na homilia falava sobre esse tema e disse:"aonde estiver dois ou mais reunidos...sempre haverá confusão" rs.
    Muita paz e fique com Deus. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!
    Gente, vocês não imaginam o quanto me senti culpada por ter feito o Evilazio sair de tão longe depois de um dia cansativo de trabalho e não tocar nesta noite. Na manhã do mesmo dia antes de ligar pra ele , o pessoal da comunidade disse que se caso não conseguisse não me preocupasse pois o Ministério de Música da comunidade assumiria mais esta noite, mas eu insisti em ligar pra ele (eu não, nosso Deus).Inicialmente ele não confirmou a participação , mas a tarde me ligou dizendo que poderia ir , então marcamos o horário e o lugar onde iriam pegá-lo.Justamente neste dia eu não pude participar da celebração, então Evilazio chegou numa capela totalmente desconhecida assim como as pessoas e por falta de comunicação o ministério da capela se preparaou pra tocar.Imaginem como me senti... foi como se tivesse jogado ele lá.Mas tarde quando nos falamos pedi mil desculpas , mas o peso que ficou na minha consciência não saiu.E quando Evilazio começou a me contar o que tinha acontecido aquilo foi aliviando, passei de CULPADA a CANAL DA GRAÇA DE DEUS.Obrigado Senhor por ter me usado como instrumento e cque a cada dia possamos dizer AINDA É POUCO O QUE FAZEMOS PARA TI...DEUS abençoe a todos!

    ResponderExcluir