Nosso novo email: mmnovageracao@hotmail.com


domingo, 4 de dezembro de 2011

A Verdade vos Libertará...


“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32).

Fala-se muito em liberdade, cada um formulando o seu próprio conceito em torno dela, não se preocupando muito com os reflexos que tal conceito possam ter na coletividade.
Liberdade de consciência, liberdade de expressão, liberdade religiosa, liberdade política.

Os filhos pretendem se libertar da tutela dos pais, os alunos das influências dos professores, os moços da ascendência dos mais idosos, a mulher da antiga sujeição ao homem. Os Presos anseiam a liberdade, os criminosos querem ficar livres do remorso, os enfermos da doença, os devedores das dívidas.As nações subdesenvolvidas buscam libertar-se da hegemonia que sobre elas exercem as mais desenvolvidas.

Jesus Cristo, no desempenho do teu Messiado na Terra, ensinou um Conceito diferente de liberdade, conceito esse que apreciável parcela da Humanidade ajuda está longe de assimilar: a libertação espiritual através do conhecimento da verdade.

Essa libertação é a mais importante para o homem, pois, implica em livrar-se dos preconceitos, das superstições, do orgulho, da vaidade, do ódio, da avareza, dó personalismo, do ciúme, da inveja, da avareza e dos apegos. Enquanto não se libertar da tutela dessas viciações, o homem continuará subjugado por esses monstros estarrecedores, responsáveis pelo resfriamento do amor na Terra.

Ao ser pressionado para que exarasse o seu julgamento sobre a mulher adúltera, Jesus expressou o único veredicto compatível: "Aquele que estiver sem, pecados, atire a primeira pedra", o que representou autêntica lição a seus interpeladores, ensinando-os como se libertarem do jugo da injustiça e das ordenações aberrantes.

Perguntando-lhe "o que é a verdade", Pilatos não mereceu resposta, porque o seu coração não estava preparado para compreenda-la, pois, alguns minutos mais tarde, não trepidou em entregar um inocente ao sacrifício na cruz, apenas porque um dos presentes aventou a hipótese de não ser ele amigo do imperador se soltasse aquele homem.

Com este e muitos outros exemplos, o Senhor nos ensinou como travar conhecimento com a verdade para que, um dia, quando os nossos espíritos estiverem mais aptos a entender a mensagem imorredoura do Evangelho, possamos ser libertados por ela.

Jesus é a verdade que trás a verdadeira libertação, procuem, entendam e vivam desta verdade!!

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário